Durante o verão as chuvas fortes ocorrem com certa frequência e muitas vezes causam danos às cidades e, consequentemente, aos motoristas. Por isso, é importante saber o que fazer para evitar problemas ao seu veículo em casos de alagamentos.
A regra é clara! Sempre que puder, evite passar em áreas de enchente, mesmo que pequenas. Se a chuva estiver muito forte, tente se proteger em áreas cobertas, pois a mecânica do carro é sensível à água e pode ter danos.
Caso se depare com uma rua alagada, você pode utilizar como base outros veículos para checar o nível de água. Não é recomendado passar caso a água esteja acima da metade das rodas. Mas, se resolver passar, o que, mais uma vez, não é o recomendado, mantenha o carro em movimento em velocidade baixa, na primeira ou segunda marcha. Se o carro desligar, não tente ligá-lo novamente enquanto estiver sobre a água.
Nunca tente passar nas ruas alagadas ao lado de outro veículo, principalmente se ele for maior que o seu. O movimento da água pode alterar o curso do seu carro.
Se você encontrar seu carro preso em uma enchente, é importante esperar a água abaixar para tentar olhar o veículo. Nunca tente ligar o carro com a água ainda em um nível alto. Nesta situação, dependendo do nível que a água atingiu no carro, é bem provável que ele não ligue. Se isso acontecer, ligue para seu seguro ou para um reboque e desloque o veículo até seu mecânico de confiança
Quer deixar seu carro mais seguro? Conheça o pacote ADAS
O pacote ADAS é um sistema tecnológico criado para aumentar a segurança e tornar mais fácil a condução de veículos, onde conta com sensores, câmeras e radares, mas nem sempre estão presentes todos esses itens citados, pois o pacote ADAS conta com níveis de automação que vã de 0 a 5, sendo 0 o nível com menos automação, e 5, o que mais é automatizado.
Alinhamento e balanceamento: qual a diferença entre eles, quando realizar e qual a sua importância
Se você tem um veículo ou deseja possuir um, precisa entender mais sobre o alinhamento e o balanceamento.
O carro ferveu, e agora?
Ver motoristas parados no acostamento porque o carro ferveu não é algo incomum. O superaquecimento do carro é algo que pode acontecer a qualquer momento, por isso, é importante saber como agir caso isso aconteça e também, como evitar essa situação, que pode levar a danos mais graves.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.