As freadas bruscas podem causar um grande prejuízo no seu veículo. Claro que, alguns momentos no trânsito são imprevisíveis e exigem a frenagem brusca. No entanto, sempre que possível, é bom evitá-la.
Neste post, listaremos alguns problemas que as freadas bruscas podem causar ao seu veículo e também ao trânsito.
Desgastes dos pneus
Ao frear bruscamente, os pneus sofrem desgastes consideráveis. Com as freadas inesperadas, eles podem sofrer um gasto irregular, deformação e superaquecimento. Esses fatores afetam a segurança e a durabilidade do pneu, necessitando de reparos ou até mesmo trocas.
Desgastes nos freios
A frenagem brusca também pode causar desgaste no sistema de freios, necessitando de uma manutenção antes do previsto e trazendo custos inesperados para o dono do veículo. Além disso, caso não haja a manutenção, os freios podem perder sua eficiência e aumentar o risco de sinistros de trânsito.
Aumento no gasto com combustível
Os condutores sempre estão buscando reduzir o consumo de combustível e as freadas bruscas estão na lista do que evitar para ajudar a economizar. De acordo com um levantamento da plataforma Vehicle Artificial Intelligence (VAI), veículos que costumam passar por freadas repentinas chegam a um aumento de 10% no consumo.
Além de danos ao veículo, as freadas bruscas podem trazer perigo ao trânsito, pois aumentam o risco de colisões. Por isso, esteja sempre atento ao dirigir para evitar frenagens inesperadas.
Leia outros posts do Blog relacionados a este:
Transportadora Porto Ferreira adere ao Selo Mobilidade Segura
Ao longo de mais de quatro décadas, a TPF consolidou diversos segmentos e hoje é referência no transporte rodoviário de cargas. Contando com uma equipe altamente qualificada e equipamentos adequados, a TPF está preparada para transportar uma ampla variedade de cargas dentro de rigorosos padrões de qualidade e segurança.
Observadora Certificada participa de homenagem às vítimas de trânsito, em Cabedelo/PB
A Observadora Certificada, Abimadabe Vieira participou de um evento de homenagem em alusão ao Dia Mundial em Memória das Vítimas de Trânsito. A cerimônia aconteceu na última terça-feira (18), na cidade de Cabedelo, no estado da Paraíba.
Observador Certificado fala sobre estacionamentos privativos para portal de Assis/SP
O Observador Certificado e Instrutor de Trânsito, André Ferreira, abordou em artigo ao portal AssisCity sobre a prática de estacionamentos privativos em estabelecimentos comerciais e repartições.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.