As freadas bruscas podem causar um grande prejuízo no seu veículo. Claro que, alguns momentos no trânsito são imprevisíveis e exigem a frenagem brusca. No entanto, sempre que possível, é bom evitá-la.
Neste post, listaremos alguns problemas que as freadas bruscas podem causar ao seu veículo e também ao trânsito.
Desgastes dos pneus
Ao frear bruscamente, os pneus sofrem desgastes consideráveis. Com as freadas inesperadas, eles podem sofrer um gasto irregular, deformação e superaquecimento. Esses fatores afetam a segurança e a durabilidade do pneu, necessitando de reparos ou até mesmo trocas.
Desgastes nos freios
A frenagem brusca também pode causar desgaste no sistema de freios, necessitando de uma manutenção antes do previsto e trazendo custos inesperados para o dono do veículo. Além disso, caso não haja a manutenção, os freios podem perder sua eficiência e aumentar o risco de sinistros de trânsito.
Aumento no gasto com combustível
Os condutores sempre estão buscando reduzir o consumo de combustível e as freadas bruscas estão na lista do que evitar para ajudar a economizar. De acordo com um levantamento da plataforma Vehicle Artificial Intelligence (VAI), veículos que costumam passar por freadas repentinas chegam a um aumento de 10% no consumo.
Além de danos ao veículo, as freadas bruscas podem trazer perigo ao trânsito, pois aumentam o risco de colisões. Por isso, esteja sempre atento ao dirigir para evitar frenagens inesperadas.
Leia outros posts do Blog relacionados a este:
Osasco e o compromisso com o trânsito seguro
O OBSERVATÓRIO e a Uber, empresa Mantenedora Social do ONSV, foram recebidos com muito entusiasmo na última semana em Osasco, na grande São Paulo. A SMTU (Secretaria Municipal de Transportes e Mobilidade Urbana) e mais seis parceiros, além da Cia de Teatro Sopa de Comédia, promoveram uma manhã de mobilização na cidade.
OBSERVATÓRIO recebe doação para investimento em ações do Maio Amarelo
No último dia 14 de abril, o OBSERVATÓRIO recebeu a visita de Renato Fialho, Diretor de Novos Negócios da TSI Consultores, e Marcius D’Avila, Head de Negócios e Parcerias do Portal Safety. Os dois se reuniram com o CEO do OBSERVATÓRIO, Paulo Guimarães.
Segurança em Duas Rodas: Prevenção, Consciência e Dados são Pautas em Palestra na 99
Na última quinta-feira, 10, o Membro do Conselho Deliberativo do OBSERVATÓRIO, Prof. Dr. Jorge Tiago Bastos, conduziu uma palestra durante um evento interno da 99. A empresa, que é uma das mantenedoras sociais do OBSERVATÓRIO, busca contribuir ativamente para a redução de sinistros de trânsito e a promoção da conscientização sobre a segurança viária.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.