Se você tem um veículo ou deseja possuir um, precisa entender mais sobre o alinhamento e o balanceamento.
Antes de detalharmos mais alguns fatores sobre esses serviços, é necessário pontuar que eles não são a mesma coisa. Os dois são muito importantes, mas possuem funções diferentes.
Quando fazer alinhamento e balanceamento e qual a diferença entre eles?
Você já sentiu o carro puxar mais para um dos lados? É nesse momento que entra o alinhamento. Ele ajuda a ajustar os ângulos das rodas, fazendo com que o veículo volte a andar em linha reta e fique mais estável.
Já o balanceamento, deve ser realizado quando você sente vibrações e trepidações em excesso, pois ele garante que as rodas girem sem que essas vibrações passem para o volante e prejudiquem a condução.
É recomendado que esses serviços sejam realizados ao menos uma vez por ano, ou a cada 10 mil quilômetros rodados, mesmo que seu automóvel não apresente problemas. Lembrando que esse número pode variar de acordo com o modelo do veículo, do tipo de uso e das condições de condução.
Mas atenção, não se esqueça de levar em consideração a troca dos pneus, que também é de extrema importância para garantir a segurança ao dirigir (saiba os riscos de andar com o pneu desgastado clicando aqui).
Por que é importante realizar o alinhamento e o balanceamento?
Esses dois serviços são muito importantes para manter a qualidade e segurança do seu veículo, além de poupar o desgaste prematuro dos pneus, suspensão e auxiliar na economia de combustível.
Quer deixar seu carro mais seguro? Conheça o pacote ADAS
O pacote ADAS é um sistema tecnológico criado para aumentar a segurança e tornar mais fácil a condução de veículos, onde conta com sensores, câmeras e radares, mas nem sempre estão presentes todos esses itens citados, pois o pacote ADAS conta com níveis de automação que vã de 0 a 5, sendo 0 o nível com menos automação, e 5, o que mais é automatizado.
O carro ferveu, e agora?
Ver motoristas parados no acostamento porque o carro ferveu não é algo incomum. O superaquecimento do carro é algo que pode acontecer a qualquer momento, por isso, é importante saber como agir caso isso aconteça e também, como evitar essa situação, que pode levar a danos mais graves.
Quais são os riscos de andar com o pneu desgastado?
Alguns motoristas subestimam o perigo de andar com o pneu desgastado. no entanto, circular com o pneu "careca" é algo que traz muitos riscos para a segurança no trânsito.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.